Pedras preciosas e misticismo
Uma escolha que pode ser influenciada pelo equilíbrio da energia dos Chakras
A escolha das jóias e suas cores nos tempos de hoje está sendo influenciada pela questão mística e espiritual, do equilíbrio energético do corpo, dos chakras e das gemas. Os Chakras são os centros de energia espalhados pelo corpo do homem. As gemas são as pedras preciosas que mais são indicadas em cada mês do ano. Saber escolher a melhor gema é saber estimular os órgãos do corpo. Além disso, conhecer as gemas e o que elas representam faz a diferença na hora de escolher a sua pedra preciosa.
Os Chakras trabalham no equilíbrio energético do corpo, sendo centros de conjunção dessa energia e que são situados em diferentes pontos do corpo funcionando como bombas que regulam o fluxo energético. Quando os pontos de energia estão muito baixos no corpo, as pessoas ficam cansadas. Para que haja uma harmonia do corpo é feita a aplicação de energia.
Onde ficam os Chakras?
Ao todo o corpo humano possui 7 chakras centrais: O básico se localiza na região pélvica e tem relação com as questões ligadas a sobrevivência. O Chakra sagrado é ligado aos medos, a sexualidade, estimula a intuição emotiva. É localizado acima dos órgãos genitais.
A energia solar encontra-se no ponto de junção das costelas e atua na parte racional. A energia do coração, ou seja, o chakra cardíaco é localizado no meio do peito, ao nível do coração, é relacionado às questões amorosas.
O chakra das cordas vocais, é localizado no meio da garganta, representa a criatividade, e a comunicação. O Centro enérgico da sabedoria está localizado acima do princípio do nariz, no meio da testa. È associado a ideia da intuição, da imaginação. O último chakra é localizado na coroa, é responsável pela ligação corpo e mente, é luz de conhecimento e consciência, localiza-se no topo da cabeça.
Sugestões de gemas
As jóias com pedras brasileiras estão cada vez mais valorizadas no mercado nacional e internacional. A beleza ímpar, a raridade e a durabilidade são grandes chamariz na escolha por essas pedras. Segundo Ricardo Silva da Bills Rock Shop saber a escolha do gema faz a diferença durante o atendimento: “Agora para o final do ano, as melhores opções são:, a ametista, o cítrino, e a turmalina e o Topázio Azul”.
Ametista
É a pedra mais popular e valiosa. Seu nome vem do grego “Amethystos” que significa “não bêbado”. Suas tonalidades variam do lilás ao róseo avermelhado ou da azulada até o roxo puro. Quanto mais intensa a cor violeta, mais preciosa é a ametista. O anel da pedra quando usado no dedo médio da mão direita, ajuda a aplacar o sofrimento decorrente de paixões.
Cítrino
Significa “pedra de limão”. “Flor do Sol” seria o nome mais adequado para o cítrino que irradia a cor desse raio. A sua coloração vai do amarelo claro ao conhaque, alaranjado até o avermelhado. É conhecida como “Sangue de boi”. Contribui para aliviar os sintomas da diabetes, traz equilíbrio emocional e é o símbolo da sorte e a pedra da fortuna.
Turmalina
É conhecida como a pedra do arco-íris pela sua enorme variedade de tons. A cor verde é a que mais representa a turmalina e muitas vezes são confundidas com a esmeralda. Alivia os sintomas do aparelho digestivo. É o símbolo de tranqüilidade e suas propriedades magnéticas conduzem ao relaxamento, ajudam na meditação.
Topázio Azul
O Brasil é uma das maiores fontes de topázio azul do mundo. A beleza e preço acessível fazem dele uma das pedras emergentes no mercado de jóias. Os matizes de azul claro (sky blue) ao azul escuro (london blue) são muito apreciados. À primeira vista, qualquer um, excetuando-se os especialistas bem experientes, pode confundir um topázio azul com uma água marinha. Contribui para aliviar os sintomas de febre e insônia, além de proteger contra a insanidade e ajudar a alegrar o espírito. Também é a pedra responsável por aguçar a inteligência, e trazer longevidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário