Mario Rogério
“Trabalho 24 horas por dia” mesmo nos momentos de folga
Já são quase três décadas envolvido com a direção e produção na Rede Globo. Mario Rogério é um dos nomes tradicionais da produção televisiva, viabilizando toda a logística necessária para produzir uma idéia artística. Em sua trajetória já passaram grandes programas populares como Malhação, Big Brother Brasil, Festival de Salvador, o Réveillon, os desfiles de Carnaval, a minissérie Anos Dourados e muitos outros.
Para Mário uma grande marca de sua carreira é o seu primeiro evento dentro da Globo, a chegada do Papai Noel no Maracanã. Esse foi o empurrão para que o diretor não parasse mais. Em suas mãos já passaram também o Grande Prêmio de Fórmula um e o desenvolvimento do Criança Esperança que naquela época era com Os Trapalhões.
Para desenvolver a logística dos programas o diretor deve observar todos os recursos financeiros disponíveis, montar ma equipe de produção e técnica, fazer a alocação de recursos, efeitos especiais, figurino, produção de arte, transporte e viagens. Desde 1980 trabalhando o diretor prefere o ao vivo, “me identifico mais com os programas ao vivo, sejam eles shows ,eventos, realities shows e games, porque são diferentes a cada produção,requerem dedicação total e o mais fascinante não admitem erros porque não tem regravação”.
Apaixonado pelo que faz, ele confessa que não desliga seus pensamentos do serviço nem quando está de folga, mesmo sendo raras às vezes que pode ficar em casa. “O trabalho me acompanha o tempo todo, fazer televisão é diferente, não é uma atividade que você consegue esquecer com o fim do expediente. Aqui as coisas acontecem 24 horas por dia e acontecem todos os dias da semana, não podemos ser donos dos nossos horários. Assim, por mais que você queira extravasar quando você está em casa e alguém liga a televisão, você lembra, não tem jeito”, conta Mario.
È evidente a paixão de Mario pela direção. “Emociono-me ao saber que fui responsável por realizar, às vezes o sonho de muitas pessoas, através dos meus programas. O Fama, por exemplo, nos permitiu duas belas surpresas que foram o Hugo e Thiago, imagine que quando o programa terminou em dois meses o CD deles conseguiu disco de ouro por vender 50 mil cópias”.
Outras grandes marcas de Mário Rogério são os realities shows Big brother e No Limite. Para o diretor ter dirigido um dos melhores programas da televisão brasileira, foi gratificante, e com muita repercussão. “Todos nós passamos a vida toda buscando sucesso, e um programa fora do normal, colaborou para o sucesso do programa’.
Mário Rogério afirma que trabalhar com a arte é um privilégio, “é aprender muito a cada dia, as pessoas nos envolvem. A gente aprende a lidar com gente e a proporcionar lazer para pessoas que nem conhecemos”.
Uma grande experiência do profissional foi conhecer a Argentina. “.Produzir na Argentina foi uma experiência muito rica porque trocamos conhecimentos de produção e de como realizar ( TIMES), é como exportar e importar conhecimentos de uma só vez. A maior dificuldade o clima chuva e muito frio”.
Apesar de respirar televisão o diretor também tem seus momentos para ir ao cinema, teatro, praia, sair com os amigos e praticar esportes, “mas quando menos se espera já estou falando e pensando em trabalho”. Mas como todas as pessoas também têm sonhos. “Na minha carreira meu sonho produzir um espetáculo musical grandioso para teatro.Na vida pessoal cultivar sempre mais amigos.Não existe conciliar esse trabalho com família,existe compreensão para alcançar os objetivos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário