PS: As matérias podem e tiveram pequenas edições.
Das passarelas as novelas
Alinne Morais sucesso como atriz em mais um desafio: cadeirante
“Luciana é aventureira, quer aproveitar a vida ao máximo”, define a atriz Alinne Moraes, que está novamente brilhando nas televisões de todo Brasil, com a novela Viver a Vida. Mas Alinne, com dois enes? É isso mesmo, de acordo com a atriz a letra foi acrescentada por conselhos da numerologia. E na vida real quem é essa atriz que interpreta personagens tão diferentes de forma intensa?
Alinne Cristine Dorelli de Magalhães Moraes nasceu em Sorocaba no dia 22 de dezembro de 1982, é atriz e modelo. Seu reconhecimento começou com a belíssima interpretação dada em Mulheres Apaixonadas, no papel de uma lésbica. Além disso, a atriz interpretou a Moa na novela Da Cor do Pecado, e foi eleita a mais sexy do mundo pela VIP do ano de 2004.
No entanto a modelo afirma que o sucesso não começou exatamente nesse período. A Carreira se iniciava quando sua mãe Ana Cecília inscreveu a filha em um concurso promovido por uma revista para escolher a modelo da capa. As vésperas dos 13 anos ganhou a capa e foi selecionada para a campanha publicitária de uma grife de jeans muito badalada e engrenou como modelo.
A carreira continuou. Algumas capas de revistas, alguns anúncios, viagens. No entanto, não emplacou na passarela, porque sua altura, 1,73 metro, é considerada pouca para os padrões do mundo da moda.
No Brasil, os traços de Alinne chamaram a atenção de Ricardo Waddington, diretor da Tv Globo. O diretor a incluiu no elenco de Coração de Estudante, e Rosana (personagem de Alinne Morais) foi muito apreciado pelas críticas e pela mídia. Após a novela em menos de um ano a atriz já gravou uma participação especial em Os Normais e o papel que a tornou mais conhecida foi à lésbica de Mulheres Apaixonadas.
O resultado dessa conquista foram mais quatro novelas seguidas emendadas por um longa do cinema, no filme Fica Comigo Está Noite, fazendo o papel da protagonista Laura. O auge maior foi a atuação da vilã Maria, na novela Duas Caras.
E o papel de Luciana, em Viver a Vida vem crescendo. Para ela interpretar uma cadeirante tem tido impacto em sua vida e seu comportamento. “Estou aprendendo a ficar mais relaxada em meu dia.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário