sábado, 15 de janeiro de 2011

Staff 40 Carlos Henrique resgatando a dignidade humana

Carlos Henrique resgatando a dignidade humana

O Advogado Carlos Henrique Pinto, ex Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura é um exemplo de cidadão. Sua base vem de sua origem humilde, morador da periferia de Campinas, do São Bernardo, Carlos Henrique sempre percebeu as dificuldades de sobrevivência do ser humano. Trabalhando desde os doze anos, o advogado além de vivenciar alguns dos problemas da sociedade tem a certeza que políticas públicas devem ser implementadas.
Carlos Henrique é filho de servidores públicos e quando criança já se esforçava para enfrentar as dificuldades que a vida lhe impunha. Para pagar sua faculdade vendeu arroz pela periferia de Campinas, durante cinco anos.
Desde os ensinamentos passados por seus pais Henrique aprendera que a maior necessidade para o homem ter dignidade é ele ter o reconhecimento do Estado de que possui uma propriedade para morar. Atuando nas principais ações da cidade, o ex secretário é responsável por um grande processo de regularização fundiária que visa evitar que ocorressem novas ocupações, porque as pessoas estavam vivendo de forma indigna, sem água, esgoto. Carlos Henrique faz parte do novo capítulo do direito brasileiro, promovendo um já iniciado e contínuo projeto de regularização urbanística do Parque Oziel, levando famílias para locais dignos de se viver.
A construção da Nova Rodoviária de Campinas, com um visual moderno e regularizada, a solução para a conclusão do túnel Joa Penteado (que liga o centro de Campinas à Vila Industrial), o qual estava degradado, sendo ponto de traficantes, criadouro de mosquito e esconderijo de marginais; a regularização das fachadas públicas e a revitalização da 13 de Maio e Praça Ruy Barbosa, são apenas alguns dos projetos que contaram com a rara sensibilidade de Carlos Henrique ao perceber as necessidades dos mais desfavorecidos.
O maior resgate a vida humana levando respeito e reconhecimento a homens e causas, muitas vezes excluídas, é o Programa Tolerância Zero, implementado por Carlos Henrique, para garantir a legalidade e extremos direitos ao cidadão, sem abusos. O Tolerância Zero visa enfrentar as principais demandas da cidade, combatendo com rigor a exploração e o abandono de idosos, além de trabalhar para erradicar o abuso sexual de menores em Campinas. Outra frente protege quem vive em situação de vulnerabilidade, e através da operação Bom Dia Morador de Rua, acolhe pessoas que vivem nas ruas, consumidores de álcool e drogas, com atendimento e encaminhamento especializados, resgatando a auto-estima do cidadão
O esforço foi gigantesco e Carlos Henrique se sente lisonjeado pelo sucesso da operação, já observado nestes seis meses de funcionamento do projeto. Reduziu-se em 30% os furtos no centro da cidade, e em 38% o roubo de veículos; 30 terrenos abandonados foram multados e 13 casas e apartamentos em condições precárias foram demolidos. Mais de 40 bares e restaurantes foram lacrados dos 160 fiscalizados, por desrespeito à vizinhança. “É só o começo, nota dez para a cidadania, vem muito mais por aí”, finaliza Carlos Henrique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog