sábado, 22 de janeiro de 2011

“A chaleira tá fervendo” Vida Real e mesclas de ficção derrubam a Globo, em programa apresentado por Britto Jr

“A chaleira tá fervendo”

Vida Real e mesclas de ficção derrubam a Globo, em programa apresentado por Britto Jr

A Fazenda está dando o que falar, está é sua terceira edição, e a que mais surpreende. Seja pelo elenco fortíssimo sem contratados da Rede Record, seja pela audiência elevada e vários momentos em primeiro lugar ou pelo seu sucesso no mercado publicitário. Quase não há mais espaços para ações publicitárias, e o jogo nem chegou na metade.
A sede da Fazenda fica na cidade de Itu, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, seu diretor Rodrigo Carelli saboreia o sucesso de audiência. De acordo com ele, o bom resultado do programa se deve a três fatores: “a boa escolha do elenco, pela primeira vez sem atores da emissora, a divisão dos participantes em três grupos e o susto que levaram, ao entrarem no confinamento um dia antes do previsto”, afirma Carelli.
Um programa que basicamente tem como objetivo aprender como é a vida no campo vem conseguindo inovar ao preparar uma disputa por um prêmio extra de meio milhão de reais, isso deu o gás no programa. “A gente teve mais tempo de montar o casting, o elenco, pensando mais na personalidade do que fama dos participantes. A fama e o que eles representam na mídia é um bom chamariz, mas de fato o que vai fazer o caldo ali é a personalidade, é a variedade de personalidades”, conta Carelli. Ao ser questionado sobre o bom resultado ser somente graças ao elenco, categoricamente, o diretor da Fazenda, afirma que “não só, a gente também criou mais mecânicas, que levassem ao jogo: a divisão dos grupos, o choque de começar o programa um dia antes... Foi um susto. Eles rapidamente entenderam que era um jogo. Não deu tempo de criar um clima de harmonia”.



As discussões

Logo no terceiro dia de exibição do reality show, uma das cenas mais históricas do reality show aconteceu. A presença da Mulher Melancia tinha de tudo para dar liga ao programa. E numa das cenas, um dos participantes, o Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, foi levado ao chão por um golpe de nádegas, da Andressa Soáres (a mulher melancia, que possui um bumbum avantajado). Era aniversário do vocalista, e de presente ele ganhou um show. Tico ajoelhou-se para acompanhar de perto o rebolado da moça. Primeiro, ela mostrou toda a sua expertise em movimentos frenéticos, para cima e para baixo, de um lado para o outro, sem tocá-lo, apenas se insinuando. Convidado a experimentar outra posição, Tico ficou de costas. Mas não podia imaginar que ao participar da cena ele terminaria levando uma “bundada”, que o levou ao chão.
Sérgio Malandro também teve um momento de glória. Apelou a Deus, a Xuxa, e lembrando-se de um acontecimento do Big Brother aonde Kleber Bambam transformou um objeto de sucata em sua “amiga” Maria Eugenia, chegando a chorar por ela, fez algo parecido. Malandro pegou um ancinho da fazenda, batizou-o de “Lua de Cristal” e ficou conversando com o objeto: “Eles (Sergio Abreu e Luiza Gottschalk) fingem que gostam de mim, mas não gostam”, disse ao objeto.
Outro momento marcante foi uma briga entre o ex ator global Eduardo Pelizzari e Tico. Como as equipes estão divididas para ganhar o prêmio extra, combinam votos. E, logo na primeira semana, o ator entregou a equipe e foi chamado pelo concorrente Tico, de Judas, por ter causado transtorno dentro da casa. Além disso, algumas vezes se atrasou para as atividades da fazenda e novamente foi alvo. Na primeira semana de novembro, a Nanny People, foi para a roça. Assim com o grupo Avestruz, a equipe coelho resolveu não contar quem teria ido para roca,  mais uma vez o Dudu estragou tudo, contando para o Carrasco (Equipe Ovelha),  a transexual foi tirar satisfações. “Esta vida real”. É real, mas é a realidade de pessoas dentro de um programa de televisão gravado 24 horas por dia, morando com pessoas que não são conhecidas delas e com quem não morariam em outra situação. É uma situação artificial, mas dentro desta situação o que está acontecendo é real. É uma realidade dentro de uma bolha”, afirma Carelli.
Monique Evans, Geisy Arruda, Tico Santa Cruz, Sérgio Malandro e Nany People já deixaram a casa. Mas muitas intrigas vêm por aí. A célebre frase de Britto Jr, “A chaleira tá fervendo” define a situação de Janaína Jacobina que supostamente descumpriu uma das regras do programa, se comunicar através da escrita, com Dudu, deixando recados no banheiro escritos com batom.  E os concorrentes que se cuidem, pois A Fazenda não deixará tão cedo os campos de audiência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog