quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jornal Staff 04 - O glamour está de volta em TI TI TI

O glamour está de volta em TI TI TI

Remake de sucesso é a mais nova novela das sete da Globo

Tudo é motivo para tesouradas, alfinetadas, puxadas de tapete e, é claro, muitas gargalhadas. Extrapolando as fronteiras da vila do Belenzinho e invadindo as passarelas, atraindo todos os flashes do glamoroso mundo fashion, a grande rivalidade entre André Spina (Alexandre Borges) e Ariclenes Martins (Murilo Benício) fará parte das suas noites. È o remake do grande Sucesso Ti-ti-ti já exibido pela Rede Globo que está de volta. Sob a assinatura de Maria Adelaide Amaral e a colaboração de Vincent Villari, Álvaro Ramos, Letícia Mey, Rodrigo Amaral e Marta Nehring. A trama é dirigida pelo núcleo de Jorge Fernando e o enredo é temperado por questões que nunca saem da moda, como romance, intrigas, suspense e muito humor.
A escolha do elenco é uma mistura da primeira versão exibida em 1985 de Ti-ti-ti, acrescentando duas tramas de ‘Plumas e Paetês’, exibida em 1980. Outro ponto forte é que inclui personagens clássicos de outras novelas de Cassiano Gabus Mendes.
 Ariclenes Martins e André Spina nasceram na mesma vila e são inimigos de infância: sempre disputaram brinquedos, amigos e garotas. Ari levou a melhor, quando, já adulto, ganhou muito dinheiro na loteria. Ele se casou com a namorada, Suzana (Malu Mader), com quem teve um único filho, Luti (Humberto Carrão), e, juntos, foram morar no bairro dos Jardins, deixando André louco de raiva. Mas Ari não soube administrar seu dinheiro e acabou perdendo tudo depois de apostar em negócios mirabolantes. As personalidades e os estilos totalmente desiguais fizeram o casamento naufragar. Perseverante, Suzana se dedicou aos estudos, almejando seu espaço no mercado. Esse é um dos destaques de Ti-ti-ti.
De Brega e Chique vem o personagem de Jacques Leclair, um dono de um ateliê no Tatuapé, especializado em vestidos de noivas, madrinhas e de festa, muito prestigiado pela elite que paga em dia e não pechincha. Grande parte de seu sucesso não se deve apenas ao seu talento, mas a seu irresistível poder de sedução. Mas ele se utiliza de uma tática infalível se comportar de maneira afetada. Quem teria ciúmes de um estilista gay?


 Os atores Alexandre Borges e Murilo Benicio foram os escolhidos para viver respectivamente Jacques Leclair e Victor Valentim, célebre dupla que continua viva no imaginário afetivo das pessoas, mesmo após 25 anos. Alexandre Borges considera seu personagem especial. “O Jacques Leclair é uma personagem dúbio. Ele se veste de maneira espalhafatosa, é muito divertido, sedutor e afetado”, comenta o ator. Maria Adelaide conta que “no original, Jacques Leclair é um nome consolidado. Agora, é um estilista de gosto duvidoso, que vai se beneficiar do talento de Jaqueline (Claudia Raia) para fazer seu up-grade. Ou seja, seus modelos tinham um bom corte, mas informações demais. Retirados os excessos, seus modelos ganham em bom gosto e revelam sua essencialidade”.
Para Murilo Benicio “está sendo uma grata surpresa. O texto constantemente me leva às gargalhadas. Espero que as pessoas riam do mesmo jeito que nos divertimos no estúdio.”  Ti-ti-ti a partir do dia 19, de segunda á sexta às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog