Campos do Jordão
A Suíça Brasileira espera você para passar um final de semana com muito aconchego e romantismo
Um luxo só faz você se sentir num pedacinho da Suíça, essa é Campos do Jordão, uma mistura de glamour que o frio proporciona a variada opção gastronômica e a intensa programação cultural. Pode ser traduzida numa Vila Burguesa que ao tentar esquecer suas favelas não consegue, já que elas compõem a entrada da cidade, e em suas construções possui um estilo colonial.
Campos do Jordão é o ponto de encontro paulista mais requisitado dos invernos. Vá com seu bolso preparado já que as coisas são bem caras. Segundo estimativas da prefeitura de Campos, os mais de 100 estabelecimentos, além das empresas e hotéis devem receber só nessa temporada, 1,5 milhão de pessoas. A pesquisa concluiu também que um turista gasta R$100 por dia, em média.
Um dos méritos do Local é o Festival de Inverno que é organizado pela Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e já foi dirigido pelo maestro Roberto Munczik. A 41ªedição do evento ocorrerá de 3 de julho a 1º de Agosto e tem como tema: “A Música e Seus Diálogos”, refletindo os diálogos entre períodos e estilos, entre tradições e culturas e entre música e outras artes.
A Orquestra Sinfônica de São Paulo é a nova residente do evento, que nesse ano não conta com Munczik, o qual passa a se dedicar a Orquestra Sinfônica Brasileira. Essa edição conta com destaques de nível internacional. Além de manter a tradição de ser o evento que oferece a melhor e maior programação de música clássica e romântica em toda América Latina, esse ano, o programa está mais abrangente com atrações de primeiro escalão mundial. O principal palco do evento é o Auditório Cláudio Santoro, que possui uma arquitetura moderna e uma capacidade para 814 pessoas além dos 48 camarotes.
As temperaturas, sempre na primeira casa decimal ou até abaixo dela, só decepcionam quem procura neve. A reunião das melhores empresas, casas noturnas e restaurantes trazendo chocolates, trutas, fondues, massas, hot drinks e cerveja ajudam a esquentar o corpo. Não há nada como curtir o frio, a dois principalmente, ao lado de uma lareira ou aquecedor a gás, descansando.
E os passeios são imperdíveis. Quem visita Campos do Jordão não pode deixar de realizar os passeios ecológicos, a cavalo e visitando trilhas e paisagens de cenário extremamente prazeroso, inclusive no campo cultural, como a Pedra do Baú, o Horto Florestal, o Museu Felícia Leirner, o Palácio Boa Vista, entre outros. E para a noite, uma das possibilidades é visitar a Cervejaria Baden Baden e conferir de perto a fabricação das cervejas, receber dicas de harmonização e degustação. Nesse inverno Campos do Jordão espera por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário