Abrindo o leque do Espiritismo
“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei”
Esse homem ficou conhecido por falar com espíritos de mortos, procurou dar sentido à sua vida. Sua mediunidade é fruto de adoração de muitos fiéis, e se multiplicou em milhares de mensagens publicadas em mais de 400 livros, esse é Chico Xavier, um dos religiosos mais amados do país, que psicografava mensagens e retransmitia as palavras de esperança e consolo que recebia dos espíritos. Os que não conheciam sobre sua vida puderam recentemente assistir ao documentário Chico Xavier e, por causa disso, muitas dúvidas pairam no ar sobre o Espiritismo, qual o seu real conceito? Existimos em outras vidas?
O Espiritismo responde as 1019 questões feitas a espíritos superiores os quais Allan Kardec separou as que trariam mudanças principalmente no campo da moral. È uma religião porque se baseia dentro do Evangelho segundo o Espiritismo. Kardec é o codificador da Doutrina Espírita, seu nome real é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Começou com a revista Spirit na França, quando Allan Kardec lançou esse jornal, ocorreu muita comoção e houve muita dificuldade porque as pessoas não aceitavam de forma alguma, principalmente a Igreja. O livro foi lançado em 1867.
A Doutrina Espírita é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. É o conjunto de princípios e leis revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: o Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, o Céu e o Inferno e a Gênese. Essa crença atraí para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.
Uma das bases do Espiritismo é que todos são médiuns, pois possuem uma ligação com Deus. Ser médiun é ter responsabilidade, é necessária dedicação no Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) que demonstra o conhecimento básico da doutrina, desmistificando a caracterização preconceituosa da religião, mostrando que não se vai para lugar ruim, e que o corpo é o instrumento de ligação com a educação mediúnica.
O Seara Espírita Joanna de Ângelis é um dos centros de estudo da doutrina, de acordo com a coordenadora das reuniões públicas do Seara, Vera Menni, são três os princípios básicos do espiritismo: “Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas, é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. Jesus é o guia e modelo para toda a humanidade. É a doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da lei de Deus. E Allan Kardec é a base fundamental”.Ao permitir-se receber um espírito, a pessoa se permite a revelação de quem é, de onde veio, para onde vai e irá descobrir qual o real objetivo de sua existência.
A reencarnação é a base da doutrina, é o consolo, a vontade de Deus de dar nova oportunidade de existência. Para a religião, somos o que pensamos e o homem é um espírito encarnado em um corpo material, os espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação e tenta colocar em sintonia o corpo e a mente: “Dir-te-ei quem és e te direi com quem andas. Espíritos bons nos atraem para o bem, e os imperfeitos nos induzem ao erro”, afirma Vera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário