Ração humana existe?
Praticidade em dieta natural se espalha no Brasil
As pessoas cada vez mais se preocupam em ter uma alimentação saudável que ao mesmo tempo supra suas necessidades e façam com que elas percam peso e aumentem a longevidade. O nome não é muito convencional e à primeira vista podemos achar que é comida para animais de estimação. Essa é a ração humana a mais nova receita para o emagrecimento.
A ração humana é um suplemento com diversos tipos de cereais, ricos em fibra, que são essenciais na perda de peso. Por ser uma refeição completa recebeu o nome de ração humana, oferecendo a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. Mas esses são apenas alguns dos benefícios da ração humana que também auxilia na lubrificação e regeneração da flora intestinal, na redução dos níveis de triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL), diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares. È também um grande auxiliar no funcionamento e regularização do intestino, prevenindo a constipação e controlando os níveis de colesterol e açúcar no sangue.
Sozinha a ração humana não emagrece. Ela deve complementar uma alimentação convencional que deve ser rica em verduras, legumes e frutas. É importante destacar que a ração humana emagrece desde que sejam feitos exercícios físicos, e que durante o dia se tome bastante água, pois a quantidade de fibras presente nessa mistura é bem elevada, ao não beber uma quantidade necessária de água ao dia, você prejudica o trabalho do intestino.
A indicação são duas colheres de sopa ao dia, substituindo o café da manhã ou jantar e pode ser consumida com leite, sucos ou frutas. O excesso pode causar o efeito contrário, já que em média 50 gramas (4 colheres de sopa) da ração tem 170 calorias. O ideal é evitar comprar a ração pronta porque ela perde as propriedades pela forma como foi armazenada, e comprar os ingredientes a granel realizando a mistura em casa. Outro toque é que as pessoas que têm intestino solto devem evitar a mistura, pois a quantidade de fibras pode fazer com que o programa se agrave.
Conheça agora melhor alguns dos compostos da ração humana:
Açúcar mascavo: preserva vitaminas e sais minerais do caldo de cana;
Amêndoa: São usadas para a cura de stress e depressões. É uma ótima fonte de cálcio e fósforo e ainda contem certas quantidades de magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre.
Aveia: Auxilia no combate ao colesterol funcionando no organismo como uma esponja sugando as moléculas de gordura.
Castanha : Rica em folato e vitaminas C e B6.
Fibra de trigo: Ajuda na prisão de ventre e estimula o bom funcionamento do intestino. Combate a formação de hemorróidas, câncer e obesidade.
Linhaça: rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Regula o intestino e tem ação antiinflamatória e previne tumores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário