sábado, 22 de janeiro de 2011

Rev Staff 44 - Paola Oliveira


Paola Oliveira


Da fisioterapia as televisões

A Atriz Paola Oliveira sempre teve brilhantes atuações em novelas na Rede Globo, e seus personagens, em sua maioria, nunca foram esquecidos. Quem não gosta do jeito doce, alegre e delicado da atriz, e, não se lembra da Sônia em o Profeta. Paola antes de virar atriz se formou em fisioterapia, mas a paixão pelas telinhas fez a atriz abandonar sua formação pelo prazer de trabalhar na televisão. A Atriz estréia agora em Janeiro em Insensato Coração, a nova novela das oito.
Marina (Paola Oliveira) vai aprender na marra, que com o coração não se pode brincar. A nova personagem da atriz é uma jovem designer que chegou da Itália cheia de ideias e disposição para estabelecer o próprio negócio, no Rio De Janeiro, e depois nacionalmente, para se tornar a referencia nacional no que se refere a design. Cheia de personalidade e decidida, Marina não desiste tão fácil, sobretudo quando o trabalho está em jogo. Marina nunca é a primeira a jogar a toalha e nem a abrir mão dos sonhos. O encontro não programado em um avião faz Marina desenvolver um sentimento até antes não conhecido. E sem nenhuma apresentação formal ou tempo para que um pudesse relevar um pouco de si para o outro, os dois se apaixonarão.    
Paola Oliveira nasceu em 1982 em São Paulo é filha de um policial militar que é aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagem. A carreira começou aos 17 anos, quando a fisioterapeuta Paola abandonou a sua formação para fazer comerciais em revistas e na televisão. Como os convites foram só aumentando Paola achou necessário estudar teatro, e entrou para a Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Antes mesmo de completar essa faculdade, estudou artes cênicas na escola de Atores Wolf Maya.



Início de Carreira

Após a conclusão do curso a primeira chance dada à atriz foi na Novela Metamorfhoses, da RedeRecord que não chegou a seu fim e foi prematuramente cancelada, em 2004. Nessa época, as televisões já perceberam que a atriz tinha um grande potencial para atuar na televisão. Cinco anos antes Paola Oliveira era assistente de palco do programa Passa ou Repassa exibido pelo SBT.
Após passar pelas duas emissoras, Paola foi convidada para atuar em Belíssima, no papel da sonhadora Giovana, seu primeiro papel relevante. No último mês da novela, Paola soube que emendaria seu trabalho participando da novela O Profeta. A confirmação ocorreu durante uma gravação quando a atriz foi avisada pela direção da emissora que tinha sido escolhida por Walcyr Carrasco e Roberto Thalma para protagonizar "O Profeta".


Protagonista, e a carreira deslanchou

A atriz não imaginava que emendaria uma novela na outra logo no início de sua carreira. Nem imaginava também que seu papel seria o de protagonista, na maior emissora do país.  O personagem de Paola é Sônia, uma doce jovem e trabalhadora que sustenta a casa com seu modesto salário, ela era filha de seu Piragibe (Luís Gustavo), o pai "coruja", e funcionária da fábrica de cristais de Clóvis (Dalton Vigh). Paola se surpreendeu pelo sucesso do personagem. . "Ainda não me acostumei com o assédio das pessoas. Mas é uma experiência fantástica", conclui. Paola Oliveira complementa afirmando que a fama mudou um pouco sua rotina. “Hoje preciso ter uma preocupação maior com tudo. Se vou à padaria, por exemplo, tenho de estar bem para não acabar descontando um problema qualquer em cima de um fã. Também cuido muito das opiniões que dou numa entrevista e das roupas que visto.”
Essas grandes marcas da atriz ao longo de sua carreira levaram Paola Oliveira a receber diversos prêmios. Em 2006 foi indicada a atriz revelação pelo Domingão do Faustão e pela Contigo. No ano seguinte venceu como melhor par romântico ao lado do Thiago Fragoso pela Contigo. Em 2010 foi indicada ao quarto prêmio Tudo de Bom, como melhor atriz. Acompanhe o trabalho de Paola na nova Novela Insensato Coração que estréia em Janeiro sob direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog