sábado, 22 de janeiro de 2011

Rev Staff 44 - seres elementais Gnomos e duendes seres místicos que levam amor



Os seres elementais

Gnomos e duendes seres místicos que levam amor

Os Gnomos são seres quase esquecidos. Uma vez que trabalham na floresta durante à noite e algumas vezes nas casas dos humanos. A primeira imagem que vem a cabeça é que são seres pequeninos, com barbas longas, que habitam algum lugar inóspito. No entanto, são seres de uma cultura européia tradicional que habita a imaginação das pessoas.
Antigamente os gnomos eram vistos  e aceitos pela sociedade, mas isso aconteceu há algum tempo, numa época em que as águas eram límpidas e as matas todas virgens. Ao longo do tempo, tudo mudou, e os gnomos foram obrigados a se retirarem da sociedade, indo para os esconderijos nas florestas, muitas vezes subterrâneos e de acesso tão difícil, que a crença vem se perdendo.
O descobridor dos gnomos foi o alquimista suíço Paracelso, que no ano de 1566 descreveu esses seres em sua obra: Tratado Sobre Os elementais. Paracelso confiava que os gnomos eram espíritos  da natureza, ligados a elementos naturais, seja terra, água, fogo  e ar, por isso eram chamados de elementais.
Os gnomos, assim como os duendes estão em harmonia com a natureza e os tesouros que nela se encontram. Quem consegue ou conseguir acesso a eles e estabelecer uma amizade, terão muita sorte. Os gnomos são familiares próximos dos duendes e dos anões. Eles atravessam rochas, paredes e pedras como um espírito, porque essas coisas são para eles como o ar é para os seres humanos.
Para o descobridor dos gnomos, Paracelso, cada um dos elementos básicos terra, água, fogo e ar possuem seus próprios elementais. Os gnomos, duendes, elfos seriam elementos da terra, sereias e Ondina, do mar, sifos e fadas, do ar, e as salamandras representariam o fogo.
Conhecidos pelos seus poderosos encantamentos e grande habilidade de lidar com cristais energéticos, os gnomos fizeram uma fama pela sua grande inconfiabilidade e sua extrema capacidade de atiçar a curiosidade das pessoas contando histórias de locais inexplorados, cheios de ouro. De físico são pequenos, alcançando no máximo 1,34 e pesando entre 20 a 30 quilos. Possuem pele cinza, e cabelos violetas, mas a cor do cabelo pode variar a azul ou vermelho, até mesmo branco. As cores dos olhos variam na mesma gama de cores. Eles têm narizes redondos, olhos aguçados e longos cabelos, que chegam facilmente a se arrastar no chão quando não são cortados, são unidos, mas muito atrapalhados. 

Tipos
O Gnomo do bosque é o tipo mais comum, que vive em florestas. A lenda diz que eles tem poucos contatos com os homens devido ás muitas rotas de fuga existentes nas matas.
O Gnomo das dunas vive em grandes desertos, onde também tem pouco contato com os humanos. Ele se caracteriza pelas suas roupas cáqui.
O gnomo dos jardins também chamados de anões de jardim é melancólico e não conseguem ficar muito tempo no mesmo lugar. Ele é considerado o protetor das plantas de jardim.
O Gnomo das casas, Sagmo, é muito zombeteiro e adora pregar peças, sendo por isso muitas vezes confundido com fantasmas, ele habita as casas velhas e abandonadas.
O Gnomo siberiano é um tipo especial que habita os lugares frios e gelados. Ele tem como característica ser muito vingativo, causando males à menor ofensa recebida, é considerado como de estatura bem maior que os gnomos comuns.

Duendes
Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças. O comportamento se baseia em atitudes humanas, e é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível. Vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog