terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Perfil João Paulo Porto

Joalheiro: João Paulo Porto

Esmeraldas, diamantes, rubis, são diferentes pedras que podem ser usadas em anéis, brincos, colares e uma variedade de outras jóias. E que tal uma com um joalheiro pessoal? Isso é possível graças ao trabalho, realizado pela Eloi Porto, de João Paulo Porto, um joalheiro capaz de captar a percepção de sua freguesa e avaliar qual é a jóia que se adéqua ao momento da cliente. Seja para sair do senso comum, seja para se diferenciar das outras pessoas, ou mero luxo. João Paulo está pronto para satisfazer a compradora. Com 23 anos de idade, o joalheiro acredita que já possui uma boa experiência e que pode ir muito longe. Conheça um pouco mais desse jovem que faz muitas pessoas felizes.

Início de tudo

“No início de 2003 comecei a auxiliar meu pai na oficina de jóias que ele tem. Eu era auxiliar de ourives, estava aprendendo como se faziam jóias. Mas descobri que não tinha o dom. No entanto, pude perceber que o atendimento que eu dava aos clientes, quando meu pai não estava presente era muito satisfatório, eu conseguia perceber qual era o desejo dos clientes. Em 2006, fiz um curso livre de design de jóias, e comecei a atuar desenhando as jóias, tendo a técnica necessária para produzir e modelar uma nova peça”.

Realização profissional


A Eloi Porto me incentivou e permitiu que eu me tornasse um profissional realizado tanto profissionalmente quanto pessoalmente. A profissão é uma realização pessoal. Para mim jóias são fascinantes, é a expressão da identidade de uma pessoa. Acredito que conquistei esse espaço principalmente pelo meu diferencial no atendimento e na busca da excentricidade da joalheria, o resgate do único. Mesmo nas minhas semi-jóias busco a diferenciação no design e nas pedras. Tento inovar sempre e acredito que estou conseguindo. O único ponto negativo é a insegurança que vivemos, pois tornamos pessoas visadas. As jóias são objetos de luxo, portanto, de alto valor.”.

Fora de circuito
“Quando não estou atendendo os clientes, ou desenhando as jóias, minha maior forma de se divertir é estar com minha família. Acredito que ela é a base de tudo. Após Deus, e eu, a família é que mais merece meu carinho, minha atenção.”

Uma crença

“Sou uma pessoa que possui muita fé. Acredito muito em Deus, e tenho a certeza que qualquer coisa que acontece comigo tem a mão de Deus”.


Sonhos
“Acredito que sempre vale a pena ter projetos futuros. E, no momento, tenho dois grandes objetivos. O primeiro deles é fazer da Eloi Porto uma marca forte, para que ela se torne uma referência em jóias. Além disso, penso em abrir um escritório próprio”.


Studium salão – Ponto de vendas
Eloi Porto - www.eloiporto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário